Cris Lozich gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida amiga (@crislozich)

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem gira a roda da vida neste décimo segundo dia de maio é Cristiane Lozich. Uma amiga querida que conheço há mais de duas décadas. E por isso lhe rendo homenagens, pois trata-se de uma baita mulher paid’égua!

Conheci a Cris e Werlen, então namorados, no final dos anos 90. De lá pra cá, a aniversariante se tornou advogada, eles casaram, tiveram três filhos, Lozich virou servidora pública (é efetiva do MP-AP, mas atua no Tribunal de Justiça do Amapá) e nossos encontros sempre foram raros, renderam memórias afetivas Rock And Roll.

Sempre digo que acompanhei meio que de longe o crescimento do Werlen e Cris. Pois apesar de pouco encontrá-los, eles são pessoas do meu coração, de tão gente boa que são. Cristiane é honesta, batalhadora e trabalhadora, que consegue não ser convencional e possui a sabedoria de administrar a vida com serenidade e responsabilidade.

Lozich é apreciadora de boas cervejas e bons vinhos, uma menina inteligente, educada e incentivadora dos amigos. Cris é muito Rock’n’roll (ainda lembro dela dançando na sonzeira em Sampa, em 2014), professora de inglês, frequentadora dos bares legais, entre outras tantas paideguices que lhe são peculiares. Mas boto fé que os seus melhores papéis são o de filha, esposa e mãe. Dá gosto de ver o amor dela pela pelos seus.

Cris, dou muito valor em ti, mana. E boto fé que o “consideramento” é recíproco. Que tu sigas com muita saúde, mais sucesso e que tua vida seja longa para curtir tuas conquistas. Que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Parabéns pelo teu dia, querida amiga. Feliz aniversário!

Elton Tavares
*Texto republicado, mas de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *