Durante Sessão no Congresso, senador Randolfe ressalta que uso das Forças Armadas é inconstitucional

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) apresentou, nessa quarta-feira, 24, Questão de Ordem ao Plenário do Senado Federal, questionando o Decreto Presidencial que autoriza o uso das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem em virtude das manifestações em Brasília, com fundamento na Constituição Federal, que determina que tal medida só poderia ser tomada com a autorização do Congresso Nacional.

O congressista pediu ao presidente da casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que suspenda o emprego do Exército por ser ilegal nas atuais condições e ferir a Constituição Brasileira.

Durante seu pronunciamento, Randolfe explicou que o emprego do Exército pode ocorrer somente na defesa do país ou em situações em que estiverem esgotados os instrumentos de segurança para com as instituições do Brasil.

O senhor presidente da República editou um decreto de Estado de Defesa para o uso das Forças Armadas, mas para ser válido, é necessário que o Congresso Nacional seja convocado com 24 horas de antecedência. Neste grave momento da história do Brasil, o senhor, presidente do Senado Federal, encerre esta sessão, reúna o Congresso Nacional e suste este decreto. Não temos instabilidade institucional, a única a ameaça para o país é a permanência de Michel Temer na presidência”, enfatizou o senador Randolfe Rodrigues.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues.

Assista ao vídeo do pronunciamento do congressista: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *