Em visita à Casa da Mulher Brasileira do CE, coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres de Santana sonha com espaço igual no município

Cumprindo agenda na capital do estado do Ceará, Fortaleza, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Santana (CMPM), Léa Soryana Cordovil, esteve visitando a Casa da Mulher Brasileira da cidade. O espaço atua na rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência.

Considerado um dos espaços de referência nacional, a Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza, possibilita o acolhimento e o encaminhamento de denúncias de forma ágil e especializada, prestando suporte às mulheres em situação de violência. O atendimento ocorre 24 horas, todos os dias da semana.

A coordenadora da CMPM, Léa Soryana, informou que entre os objetivos da agenda, está o de conhecer o modo de funcionamento do local e sua estrutura. Foi identificado que o espaço atende mulheres a partir de 18 anos e promove a autonomia econômica, facilitando o desenvolvimento do fortalecimento da autoestima das atendidas. Além disso, é ofertada a qualificação profissional e a inserção das mesmas no mercado de trabalho.

“Estamos tendo a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza, que possui uma linda estrutura e atua com muita seriedade. Toda essa estrutura mostra que podemos sim sonhar alto e pensar na construção da Casa da Mulher Brasileira em Santana. Vamos buscar os mecanismos, pois sabemos que é de interesse do prefeito Bala e logo, se Deus quiser, poderemos anunciar a novidade”, disse Léa Soryana.

Segundo a coordenadora, os métodos do espaço em Fortaleza, onde se possibilita o acompanhamento mensal das mulheres atendidas, com círculos de diálogos, com a ressignificação da identidade pessoal e profissional das mesmas, pode ser implantado em Santana.

“Com a Casa da Mulher Brasileira de Santana vamos buscar mais liberdade, mais respeito e mais igualdade na sociedade como um todo. Fomos muito bem recebidas pela direção da casa, dona Marilia e Sâmia, e tenho certeza de que vamos voltar para o Amapá com boas referências”, finalizou.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *