Emenda de Davi garante R$1 milhão para Saúde Laranjal do Jari

O senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Laranjal do Jari, Marcio Serrão onde fez o anuncio que os mais de 40 mil habitantes do município de Laranjal, que fica no extremo sul do Amapá, serão beneficiados através de emenda parlamentar de autoria do senador no valor de mais de R$ 1 milhão de reais, que já estão na conta da prefeitura municipal de Laranjal do Jari. O recurso será investido na área da saúde municipal como equipamentos médicos, computadores, impressoras e duas pick-ups que ajudarão no transporte de equipes médicas e técnicas das UBS’s. Os equipamentos atenderão as 6 unidades básicas de saúde, incluindo a zona rural de Laranjal, além do centro de atenção psicossocial

As unidades de saúde poderão atender com mais qualidade toda a população, já que os equipamentos darão mais dinamismo ao atendimento básico. Entre os equipamentos adquiridos, muitos são específicos para o cuidado especial infantil, equipamentos odontológicos e de atendimento à saúde da mulher com equipamentos como mesas ginecológicas que auxiliarão na prevenção de doenças que acometem a saúde feminina.

Equipamentos sustentáveis

A compra de equipamentos que funcionam à energia solar será um avanço para o armazenamento de vacinas e outros medicamentos. As UBSs de Conceição de Muriaca e de Água Branca e o PS de São Francisco ganharão câmaras de conservação de imunobiológicos que funcionam através da geração de energia natural. Com a constante queda no fornecimento de energia elétrica na região, a utilização de equipamentos de energia renovável garantirá melhor conservação de medicamentos.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *