Escola da zona rural do município de Santana recebe o Prêmio Criança Alfabetizada

Na quarta-feira, 14, em solenidade realizada no auditório do Centro Walkíria Lima, o Prefeito de Santana Bala Rocha, na companhia do Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral, recebeu o Prêmio Criança Alfabetizada, um incentivo às escolas do 1º ao 5º ano que conquistarem os melhores índices de desenvolvimento escolar na alfabetização.

O prêmio foi entregue para escolas de todo o Amapá e dentre elas à Escola Municipal de Educação Básica Igarapé do Lago, na zona rural de Santana, que apresentou os melhores resultados de acordo com o Índice de Desenvolvimento Escolar (IDE).

“Os prêmios vêm como um incentivo, é um esforço cada vez maior que os nossos educadores devem fazer, para que nossos alunos tenham destaque, e quando um aluno se destaca, é o time da educação que se destaca também. O mais importante é que todas as escolas se igualem, mas que o nivelamento seja por cima e não por baixo. É isso que estamos buscando, tendo compromisso com o Programa Criança Alfabetizada”, destacou Bala Rocha.

A escola premiada recebeu um cheque no valor de R$ 60 mil, com base nos resultados obtidos através das avaliações realizadas. O repasse dos recursos, tem como foco a melhoria na qualidade da Educação Básica dos municípios que fazem parte do Regime de Colaboração da Educação do Amapá, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógica entre escolas com altos indicadores educacionais (escolas premiadas) e escolas com baixos indicadores educacionais (escolas apoiadas).

Além de premiar as melhores escolas, as unidades educacionais com menor resultado também receberam apoio financeiro para dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos para melhoria da alfabetização. Em Santana, a Escola Municipal de Educação Básica Foz do Rio Vila Nova, localizada na zona rural, foi apoiada com recurso financeiro de R$ 30 mil reais.

De acordo com as regras estabelecidas pelo prêmio, que prevê o apoio entre as escolas com melhores índices e as demais, a premiação é dividida em duas parcelas, a primeira correspondendo a 75% e a segunda, correspondente a 25% do valor, para garantir efetivamente melhorias no desenvolvimento educacional.

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa/Secretaria Municipal de Educação
Contato (96) 97400-7482

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *