Escola Santina Rioli participa de Projeto Intercâmbio em São Paulo

Foto: Eliazar Bezerra.

Por Eliazar Bezerra

A Escola Estadual Irmã Santina Rioli, em Macapá, a convite da Congregação Religiosa do Externato Nossa Menina, com sede em São Paulo(SP), participa do Projeto Integração e Intercâmbio Místico-Cultural, que acontece entre os dias 25 à 30, deste mês.

O evento celebra os 60 anos de fundação do Externato, de ações de evangelização e de efetivos serviços de educação prestados à comunidade. Participam ainda do evento, as escolas Santa Bartolomea Capitanio, o Instituto Sma. Virgem Nina, escola Pablo A. Pizzurno e escola Emilio Lamarca, da Argentina.

A programação compreende atividade religiosa como viagem em peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, no interior de SP, além de atividades esportivas, culturais e recreativas, que serão realizadas no prédio do Externato.

Cada escola participa com até 16 pessoas, trêsadultos e 13 alunos com idades entre 14 e 17 anos.

No evento, a Escola Santina Rioli exibirá dança artística da região norte e músicas de cantores amapaenses, tendo ainda apresentação de Marabaixo. A escola possui atualmente 1060 alunos, nas turmas de 5º ao 9º ano -Ensino fundamental II e fica localizada no bairro do Trem, na capital Macapá.

Segundo a diretora da Santina Rioli, Elenita de Lourdes Rubin Rubert, a “irmã Maria Clara”, esta será a única escola pública do Amapá e da região norte a participar do evento.

”Nos sentimos lisonjeados pelo convite feito por uma instituição que tem se mantido fiel a missão, acreditando ser a educação um instrumento de evangelização e de promoção humana”, sintetizou.

EXTERNATO

O Externato comemora 60 anos de criação, cumprindo a missão estabelecida pela igreja, por meio de ações do Instituto das Irmãs de Caridade das Santas Bartolomea Capitanio e Vincenza Gerosa, mantido pela Associação Cultural Nossa Senhora Menina, com sedes no Brasil e no exterior. Desde sua criação, o externato vem formando gerações de alunos com objetivo de que se tornem adultos proativos, empreendedores, críticos e criativos, que façam a diferença para o bem e para o melhor mundo a fora, contribuindo para com o crescimento e o futuro da humanidade. O Externato Nossa Senhora Menina está localizado à Rua Oratório, 2621- Bairro da Mooca –São Paulo (SP).

*Eliazar Bezerra é jornalista e articulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *