Esportes aquáticos estão entre as atrações do último domingo do Santana Verão

A programação tem como objetivo incentivar, promover e popularizar a prática dos esportes aquáticos na região.

A competição que chega na sua 2ª edição, faz parte do calendário de eventos promovidos pela Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo, e que compõe as programações do Santana Verão. As disputas vão acontecer neste domingo, 30, no Igarapé da Fortaleza.

O circuito das águas visa promover, incentivar, e popularizar a prática dos esportes aquáticos na região, especialmente aqueles que fazem parte do cotidiano da população, como a canoagem, a natação em águas abertas e novidade deste ano, o torneio de rabeta.

O evento é aberto ao público, mas para garantir a segurança dos competidores, haja vista que existe um limite no número de pessoas e no uso dos recursos da região, as vagas ofertadas foram limitadas. Foram 120 vagas lançadas via formulário digital, e a procura foi tão grande, que gerou até lista de espera.

Segundo o secretário interino de turismo, Nilson Chaves, este é o maior evento aquático do Amapá.

“Estamos trabalhando para aumentar esse quantitativo para 140 competidores. Lembrando que muitas modalidades estão com lista de espera, pois superaram as expectativas de inscritos. Com certeza continuará sendo o maior evento aquático do estado do Amapá, principalmente se levarmos em conta a variedade de competições esportivas oferecidas no seu cardápio”, afirmou Nilson.

A competição oferta as categorias Iniciante e Amador, masculino e feminino, Stand Up Paddle (SUP), canoagem em dupla e individual (Caiaque), natação em águas abertas e pela primeira vez, o torneio de rabeta.

A expectativa é receber de 300 a 500 pessoas, divididas entre atletas, simpatizantes, turistas de outros estados e municípios vizinhos, além de amantes do esporte e a comunidade do Igarapé da Fortaleza.

Todos os participantes receberão medalhas de participação e os 1° e 2° colocados ganharão medalha e troféu personalizados para cada categoria.

A programação inicia às 06h da manhã, com previsão para término às 14h.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *