FAF reúne clubes profissionais e imprensa e anuncia retorno do campeonato

Na manhã desta terça-feira, 21, estiveram na sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF) os representantes dos clubes profissionais, Secretaria de Estado de Desporto e Lazer e membros da imprensa desportiva para o anúncio oficial do retorno das atividades em campo, previsto para o dia 27 de agosto.

A diretoria da FAF anunciou também que as primeiras testagens rápidas a serem feitas com os atletas iniciam no dia 13 de agosto. A segunda rodada de testagens acontece no dia 23, às vésperas do retorno do campeonato profissional. A etapa de testes faz parte do protocolo de segurança criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os estados nesse período de retorno do futebol.

Para os primeiros jogos, entram em campo Santana X Ypiranga e Macapá X São Paulo AP. A nova tabela do campeonato foi organizada estrategicamente para não conflitar com as disputas nacionais em que os times Ypiranga e Santos-AP fazem parte.

“A nossa preocupação é que a tabela dê espaço para os clubes que estão na Série D do Campeonato Brasileiro. Se iniciarmos como planejamos, no dia 27 de agosto, até dia 07 de outubro já temos o vencedor do nosso campeonato profissional”, explicou Manoel Figueira, diretor da Comissão Técnica da FAF.

Parceria com a Sedel

O secretário de Desporto e Lazer do Estado, Rudney Cunha, esteve presente e anunciou que há uma parceria estabelecida com a FAF e, por conseguinte, com os clubes filiados da entidade. A Sedel garantiu um aporte financeiro aos clubes e a liberação do estádio Zerão, que passou por recentes reformas.

Público

Nesse primeiro momento, por segurança em tempo de pandemia, foi decidido que o público não terá acesso às arquibancadas do estádio, mas todos os jogos serão transmitidos pela FAF TV, através da plataforma MyCujoo. Os treinos dos clubes também serão fechados, inclusive à imprensa, mas as informações serão repassadas por assessores de imprensa.

“Vamos pedir a colaboração de todos nesse momento. Sabemos qual é a nossa parcela de responsabilidade e vamos seguir todos os protocolos. Um assessor de imprensa repassará as novidades dos treinos e as imagens para que o torcedor e a sociedade saiba como estamos nos preparando em nosso centro de treinamento”, explicou Osmar Marinho, representante do Trem Desportivo Clube.

Com o planejamento feito e anunciado, a FAF aguarda agora a liberação do poder público para os jogos. A expectativa é que essa liberação oficial ocorra a partir do dia 1º de agosto, dependendo dos números da pandemia na capital.

O presidente da FAF falou sobre a importância da união de esforços agora para o futebol do Amapá: “Aqui cada um tem seu papel, a FAF, a Sedel, os clubes e a imprensa. Precisamos trabalhar juntos para essa retomada e para os próximos campeonatos do Amapá, assim, todos ganham”, concluiu Roberto Góes.

Assessoria de comunicação da FAF
Marcelle Nunes
Jornalista – Macapá/AP
(96)98106-4232

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *