Feiras de Macapá terão informações nutricionais dos produtos comercializados

Que tal umas frutas e verduras fresquinhas!? Nutricionistas recomendam o consumo diário desses alimentos. Afinal, são ótimas para a saúde e para ajudar os cidadãos nessa escolha. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com o Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá elaborar uma comunicação nutricional dos produtos das feiras de Macapá.

Esta semana, a diretora e nutricionista do Departamento de Segurança Alimentar da Semed, Samira Souza, visita as feiras para pesquisar quais produtos são comercializados, além de conversar com alguns feirantes sobre a procedência dos alimentos. “Frutas e verduras, além de peixe, frango e carne, possuem nutrientes [carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais] essenciais para a manutenção e equilíbrio do corpo. Esses alimentos, na sua forma natural, garantem saúde e qualidade de vida ao indivíduo. As feiras são endereço certo para quem busca esses produtos. Nosso papel é orientar e ajudar na hora da compra, para quem vai à feira encontre o produto certo para a sua alimentação”, explica a nutricionista.

De acordo com o titular da Semdec, Lucas Abraão, o objetivo é distribuir placas nesses logradouros informando sobre o valor nutricional de cada produto, além de dar dicas sobre quais produtos são indicados para a dieta adequada das pessoas. “Trabalhamos uma campanha de vida mais saudável, e um dos pontos mais importantes é a alimentação. Nossas feiras são uma ferramenta nisso. Além de placas, faremos uma campanha virtual, dando dicas de alimentos, receitas e onde e como encontrar”.

O secretário ressalta ainda que outro fator importante, além da valorização das feiras, que receberão este ano revitalização, é a questão econômica, pois, além de ser mais saudável, os produtos são advindos da nossa região, o que faz com que nossos agricultores produzam mais e nossa economia local cresça. “Assim o dinheiro circula na cidade e todos ganham com isso”.

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *