Governo do Amapá, por meio da Secult, apoia eventos nas cidades de Pracuúba, Tartarugalzinho e Amapá

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia, neste mês, eventos culturais em três cidades do interior do Amapá. As festividades são: 21° Festival do Tucunaré, em Pracuúba, que ocorrerá entre 18 e 20 de outubro; BrincArte (alusivo à Semana das Crianças), em Tartarugalzinho, que será realizado nos dias 20 e 21 do corrente; o aniversário de Amapá, que completa 118 anos de criação na próxima terça-feira (22) – data do festejo e a 28ª Feira Agropecuária do Amapá (Agropesc), que ocorrerá no mesmo município no período de 23 a 26 de outubro. O objetivo é promover cultura e lazer, e auxiliar no aquecimento da economia dessas comunidades.

Pracuúba – Foto: Phillipe Gomes

Em Pracuúba, o apoio da Secult se dará por meio da garantia de estrutura de palco do 21° Festival do Tucunaré (palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e grupo gerador). Na cidade de Tartarugalzinho, a Secretaria de Estado da Cultura custeará a atração artística, que será a banda Chocolate com Pipoca, que promete fazer a alegria do público infantil.

Já no município de Amapá, nos dois eventos (aniversário da cidade e Agropesc) o apoio da Secult garante as atrações artísticas. São elas: Silvia Otoni e Banda, Adenor Monteiro, Banda Cunha do Norte, Banda Stylo Safadin, Osmar Jr, Banda Mega Trio, Banda Gata Safada e Banda Alto Astral.

Agropesc – Foto: Marcelo Lourenço

De acordo com o titular da Secult, Evandro Milhomem, auxiliar na realização destes eventos promove uma política cultural ampla, fortalece as tradições nestes municípios, além de gerar renda e aquecer a economia nas cidades que recebem o apoio.

Evandro Milhomem

Temos trabalhado uma agenda de apoio às festividades na capital e no interior do Amapá. Nosso objetivo é, dentro de nossas possibilidades, fomentar a cultura nos 16 municípios do Estado. Entendemos que isso é fundamental para ampliarmos as possibilidades de valorização e fortalecimento cultural do Amapá em todas as suas vertentes”, comentou o secretário Evandro Milhomem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *