HOJE: cantor de MPB Cláudio Nucci reúne sucessos para show em Macapá

img-20161205-wa0005

Por Jorge Abreu

O ex-integrante do grupo Boca Livre Cláudio Nucci vai apresentar um show em Macapá com sucessos da MPB (Música Popular Brasileira). O evento será no dia 7 de dezembro, numa casa de shows no Centro da cidade.

Entre os sucessos do cantor e compositor paulista, estão as canções “Sapato velho” e “Toada”. Nucci promete sons e mensagens poéticas com um roteiro que reúne um pouco de tudo o que tem apresentado ultimamente.

“Trago neste trabalho a diversidade das várias culturas regionais brasileiras que ajudam a formar a nossa identidade musical, uma identidade que está expressa em ‘Mídia’, composição que reivindico como legítima a condição plural e ‘antropofágica’ da cultura no Brasil”, falou.

Nucci vai dividir o palco com a cantora Dri Gonçalves, que tem acompanhado sua turnê. Além de MPB, a dupla vai cantar músicas que marcaram a história do samba.

claudionucci1-foto-divulgacao

Vida e obra

Nascido em Jundiaí, Cláudio Nucci mudou-se para o Rio de Janeiro em 1972, quando tinha 16 anos. Na capital fluminense, acompanhou de perto o trabalho de grandes artistas que influenciaram a sua carreira, como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Carlos Lyra e Paulinho da Viola. Foi lá que ele descobriu também Francis Hime, Dori Caymmi, Milton Nascimento e o “Clube da Esquina”.

No colégio, ele estudou com aqueles que seriam parceiros musicais tempos depois, como Zé Renato, Mu Carvalho, Zé Luís Oliveira, Alberto Rosenblit, Lobão e Claudio Infante. Nucci tem músicas gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Zizi Possi, Boca Livre, César Camargo Mariano e Roupa Nova, entre outros.

Serviço:

Show Cláudio Nucci
Dia: 7 de dezembro
Local: Vitruviano
Hora: 23h
Ingressos: R$ 60 (individual) e R$ 200 (mesa)
Pontos de venda: loja Só Rolamentos (Av. Padre Júlio, 2436 – bairro Santa Rita)
Reservas: (96) 98111 5762 / 991315185

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *