Hoje é dia de Marina – Por Lorena Queiroz

Por Lorena Queiroz

Meu presente chegou em 18 de novembro de 2009, exatamente um mês antes do meu aniversário. Foi meu presente. É meu presente e ainda nesse lance de semântica, está no meu presente, pois sabemos que o agora é o melhor que sempre teremos.

Há 13 anos ganhei uma alma amiga de presente. Veio cheia de brotheragem, inteligência e a boa malandragem daqueles que sabem viver e nutrem o mundo. Eu não gosto da ideia de almas gêmeas por me remeter às coisas inteiras que se dividiram. Acredito em espíritos afins, nas almas que se completam. A nossa completude está nos nossos dias. Nós somos os momentos que dançamos na cozinha sob a voz de Maria Bethânia, cantando; “Eu sou a chuva que lança a areia do Saara sobre os automóveis de Roma. Eu sou a sereia que dança, a destemida Iara”. Somos as nossas conversas sobre Gilberto Gil falar de autoconhecimento em Tempo rei. Nós somos o mar quando colhemos as conchas na praia. Nós somos a arte que o nosso amor produz nos mais breves e singelos momentos do nosso cotidiano. E esses dias, essa vida e as bênçãos do universo não colocaram apenas uma filha na minha vida. Puseram também uma criatura que consegue enxergar o mundo de uma maneira incrível e que coloca o coração para trabalhar através da pintura e da escrita. Todos sentem, mas poucos conseguem imprimir da forma mais bela e precisa esse olhar, o olhar da artista. Pois é essa a sua alma, minha filha. A alma do artista que capta as miudezas lindas que chegam em cada momento despercebido, nos detalhes e nas efemérides que nascem e se vão. Nos dias de Marina.

Eu aprendo com você e passei a amar mais o mundo depois que você chegou nele. Nossos corações vão sempre andar juntos. Você não é a alma que me completa. Você é o espírito que me transborda.

Parabéns minha filha. O tempo é seu e hoje é dia de Marina.

*Lorena Queiroz é advogada, amante de literatura, devoradora compulsiva de livros e crítica literária oficial deste site, além disso é escritora contista e cronista. E, ainda, mãe de duas meninas lindas, prima/irmã amada deste editor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *