HOJE: melodias das ruas dão ritmo ao Sesc Amazônia das Artes

melodias

Por Alessandra Leite

Nesta segunda- feira (15) o grupo musical Quaderna, apresenta o Show Pregões – Melodia das Ruas em mais uma noite do Sesc Amazônia das Artes realizado em Macapá.

O show é fruto de pesquisa sobre os pregões de rua, cânticos de venda dos comerciantes populares de hoje e de ontem. Esta é uma experiência ímpar para quem deseja mergulhar nesse universo, que bordeia os rumos do canto, da venda, da oralidade, da memória e do “marketing” das ruas, ouvidos no dia a dia, como música que passa desapercebida no cotidiano das cidades.

A apresentação inicia a partir das 20h no salão de eventos do Sesc Araxá. O projeto Sesc Amazônia das Artes, promovido pelo Sistema Fecomércio, iniciou no ultimo dia 8 e segue com apresentações gratuitas de dança, teatro e música ate o dia 18 de agosto

Sobre o Grupo

Em 2003, Allan Carvalho e Cincinato Jr. propõem um trabalho que se caracterize como uma pesquisa musical, um encontro de artistas que enveredam por projetos que mergulhem em investigações sobre experimentações musicais induzidas por contextos culturais. Em 2006, lançou um CD que abordava a influência da cultura nordestina na Amazônia, em especial na paraense, sendo esse processo fruto da bolsa de Pesquisa e Experimentação Artística, do Instituto de Artes do Pará. Com o disco, teve o importante reconhecimento de seu trabalho conquistando o Prêmio Dynamite/SP (2008), um dos maiores da música independente no Brasil, como Destaque Regional.

Ficha Técnica

Cantor: Allan Carvalho | Cantor: Cincinato Jr. | Teclados e Flauta: Alcir Meireles | Contrabaixo: Baboo Meireles | Flauta e Sax: Harley Bichara | Violão: Ziza Padilha

Sesc Amazônia das Artes

Neste ano, o projeto completa nove anos promovendo além de intercâmbio entre arte e cultura, o diálogo acerca da carência de políticas públicas indispensáveis para atenuar necessidades básicas do cidadão. Seja com obras cinematográficas, espetáculos teatrais ou de dança, as produções regionais são o foco da Mostra, que permite a troca de experiências entre público e artista de todas as regionais e também o cultivo de valores como a liberdade, autonomia, solidariedade, responsabilidade social e o autoconhecimento.

Serviço:

Setor de Cultura – SECULT
Telefone: 3241-4440 (ramal – 227)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *