Improir leva Museu do Negro ao I Congresso Estadual do Marabaixo

A Prefeitura de Macapá participou do I Congresso Estadual do Marabaixo. Este ano, o evento teve como tema Na luta pela cultura amapaense, os avanços e desafios na garantia de direitos. A gestão municipal esteve representada por técnicos do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir), que socializarem informações, trocaram experiências e levaram para o evento o Museu do Negro, com exposição e comercialização de artesanatos.

“É preciso debater nossa cultura, não apenas como manifestação, mas como potencial turístico, construindo um sentimento de algo que é nosso, que só tem aqui [em Macapá]”, ressaltou o diretor-presidente do Improir, Maykom Magalhães. O Dia Estadual do Marabaixo é comemorado em 16 de junho. A data é para homenagear a Santíssima Trindade.

“Precisamos divulgar ainda mais nossos artesanatos. São peças em cerâmica, vidros, plásticos e de tecido, tudo confeccionado por nós, pois essa é a nossa única fonte de renda. O evento é uma boa oportunidade, pois ajuda bastante as nossas vendas”, comunicou a empreendedora Raimunda Coutinho, popularmente conhecida por “Cotinha”.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Improir
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *