Inscrições para o Prêmio Embrapa de Reportagem até 17 de fevereiro


O prazo de inscrições para a edição especial do Prêmio Embrapa de Reportagem foi prorrogado até o dia 17 de fevereiro de 2014. A edição especial é comemorativa aos 40 anos de criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Podem participar do concurso jornalistas que tiveram suas reportagens sobre pesquisa agropecuária veiculadas entre 26 de abril de 1973 e 31 de dezembro de 2013.
Valem reportagens publicadas por veículos de comunicação sediados tanto no Brasil quanto no exterior, desde que em língua portuguesa. O valor da premiação totaliza R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) divididos entre os vencedores de cada uma das quatro categorias – Impresso, Vídeo, Rádio e Internet. Assim, o primeiro colocado de cada categoria receberá o valor bruto de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), sobre o qual será descontada a parcela referente ao Imposto de Renda.
De acordo com o regulamento, disponível em www.embrapa.br/premiodereportagem, os trabalhos poderão ter um ou mais autores, mas a premiação será única em cada categoria. O limite de participação por autor é de um trabalho.  Documentação obrigatória, formato dos trabalhos e demais condições estão previstos no regulamento, cuja leitura atenta é recomendada pela Secretaria de Comunicação da Embrapa, coordenadora do concurso. Uma das condições prevê a necessidade de registro de jornalista dos concorrentes e, no caso do correspondente estrangeiro, cópia do visto 6.
Os resultados do trabalho do júri serão divulgados até 31 de março de 2014. A entrega do prêmio, em solenidade pública, deverá ocorrer em abril. A ficha de inscrição também está disponível no site da Empresa: www.embrapa.br 

Contato por e-mail: [email protected]

Confira abaixo respostas para as principais dúvidas sobre o Prêmio já manifestadas.  

Pergunta –  O limite de participação por autor é de 1 (um) trabalho. No caso de uma série com 4 reportagens, todas devem ser devidamente gravadas em um CD e enviado pelo correio?
Resposta – A série deve ser apresentada como um único trabalho e as quatro reportagens devem constar no material a ser enviado à Embrapa, quando da inscrição.
Pergunta –  Onde colocar o histórico descritivo exigido no Regulamento, se não tem na ficha de inscrição espaço para ele?
Resposta – Para todas as categorias, exige-se um histórico descritivo do conteúdo concorrente (Art 14º). Esse descritivo, em duas vias, deve ser enviado em folha separada, junto com o material e a ficha de inscrição.
Pergunta:  Como disponibilizar o link previsto para as inscrições, no caso das categorias Rádio e Vídeo? 
Resposta – É suficiente informar o link no descritivo do trabalho
Pergunta – Podem ser inscritas reportagens já premiadas, inclusive pela própria Embrapa?
Resposta – Sim
Pergunta: Qual o e-mail para contato em caso de dúvidas?
Resposta:  [email protected]
Secretaria de Comunicação – Secom
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Parque Estação Biológica – PqEB Av. W3 Norte (final)
Ed. Sede Caixa Postal 08815 CEP 70770-901 Brasília-DF
Tel: (61) 3448-4207 Fax: 3347-4860
www.embrapa.br
Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Embrapa Amapá 
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária 
Macapá/AP
Telefone: + 55 (96) 4009-9587 / 8137-7559 I Fax: + 55 (96) 4009-9501

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *