Inscrições para seleção no mestrado em Biodiversidade Tropical encerram nesta sexta-feira (20)

Encerram nesta sexta-feira, 20 de outubro, as inscrições para o processo seletivo 2018 do curso de mestrado em Biodiversidade Tropical. As inscrições podem ser efetuadas, via internet, no site www.unifap.br/depsec, nos horários de 9h30 às 17h30. O interessado deverá preencher o formulário disponibilizado no site. São 22 vagas para o curso de mestrado que serão divididas conforme disponibilidades dos orientadores.

O candidato deverá informar a cidade em que realizará a prova ao preencher o formulário de inscrição. Os que optarem por prestar o exame fora do estado do Amapá devem procurar uma unidade de pós-graduação stricto sensu credenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mais próxima.

Os residentes no exterior que queiram participar do processo de seleção podem procurar uma instituição de ensino superior e pesquisa para solicitar aos responsáveis que entrem em contato com a coordenação do PPGBio para requerer q a prova escrita de conhecimentos gerais na cidade desejada. O PPGBio é fruto da parceria entre Unifap, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Amapá (Iepa) e Conservação Internacional Brasil (CI- Brasil).

A seleção dos candidatos consistirá em dois exames: escrito, de caráter eliminatório e análise de currículo, classificatório. O escrito consistirá conhecimentos gerais, baseadas no conteúdo programático, e poderá ser respondida em português, inglês ou espanhol. A nota mínima para aprovação é 7,0 pontos.

O exame classificatório consistirá em analise de curriculum vitae. Somente os aprovados no exame escrito participam do classificatório. A lista dos candidatos aprovados será divulgada a partir de 27 de novembro. Mais informações sobre documentação e o cronograma do processo seletivo podem ser obtidas no site www.unifap.br/depsec.

Kleber Soares
Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *