Jornalista Arílson Freires gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo!! – @ArilsonFreires

Eu e o jornalista Arilson Freires Gomes a bordo de um monomotor (2011). Foto: Marcelo Lima.

Sou fã de muitos jornalistas amapaenses e tive a sorte de trabalhar com renomados da imprensa local. Um deles é Arílson Freires. O cara foi o meu primeiro chefe nessa profissão maluca que a gente ama. Ele gira a roda da vida neste décimo dia de outubro e lhe rendo homenagem, pois além de profissional competente, é um cara porreta!

Arílson é um pai e marido dedicado, boleiro, poeta, cronista, jornalista, editor, apresentador e repórter (oficial da Rede Globo em Macapá) da TV Amapá e ilustre santanense. Além de talentoso e experiente profissional (com décadas de carreira), é um amigo. A ele devo alguns aprendizados e muitos favores no âmbito profissional.

Com os jornalistas Max Miranda e Arílson Freires – TV Amapá – 2015

Sempre digo/escrevo que falar que o Arílson Freires é bom é redundante. O cara é fera! Ele foi o meu primeiro chefe no jornalismo, em 2008, quando tive uma passagem curta pela Rede Amazônica. O experiente jornalista, que comandou por muito tempo as redações da emissora no Amapá, sempre me tratou muito bem, mesmo quando eu era foca (iniciante).

Lembro bem do dia em que cheguei lá e fiz o teste com o Arilson. Era para uma vaga para o Portal Amazônia, site de notícias da Rede Amazônica, que na época tinha correspondente no Amapá. Foi um texto de tema livre e certamente o artigo ficou uma merda.

Com o Arilson, em uma pauta, em 2017.

Mas Freires foi gentil e explicou como a matéria deveria sair. E assim seguimos no trabalho por mais de um ano, com ele na supervisão. Foram tempos de absorção de conhecimento com Arilson e demais colegas jornalistas.

Sempre admirei Arílson como profissional. Após alguns anos de convívio, em que pedi cobertura de tudo que era pauta, até para as menos relevantes (coisa de assessor de comunicação), sempre contei com a ajuda providencial do jornalista. Tenho Arilson Freires em alta conta.

Encontro com Arilson há alguns dias. Foi bom rever o amigo.

Construímos uma amizade bacana, com muito respeito e parceria. E tanto pelo admirável jornalista, quanto pelo cara simples e gente boa que ele é.

Por tudo dito acima, Arílson, que tu sigas com muita saúde, mais sucesso e que tua vida seja longa para curtir tuas conquistas. Que teu novo ciclo seja ainda mais porreta. Parabéns pelo teu dia, velho e querido amigo. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *