Jornalista Édi Prado gira a roda da vida. Feliz aniversário, mestre! (@PradoEdi)

Com o mestre Édi na esquerda, no antigo Núcleo de Jornalismo da Secom GEA e na direita a foto do aniversariante (surrupiada do amigo jornalista João Lázaro)

Hoje é aniversário do jornalista e estudioso da história do Amapá, além de meu amigo querido, Édi Prado. O “mestre Édi” sabe muito e é irreverente. É um cara admirável de tão gente fina. Ele sempre possui pontos de vista coerentes e diferenciados.

Édi Prado é uma figura, é sempre um prazer bater um papo com ele, aprender um pouco sobre jornalismo e sobre a vida. Quem já trabalhou com o cara sabe do que falo. O figura possui um humor refinado, discreto, mas apurado.

Lembro muito bem da força que Édi me deu quando deixei a equipe de comunicação do Governo do Amapá, em 2012. Ele, no auge de sua experiência, disse: “A parceria nunca acaba. O mundo é redondo e por isso não tem canto. Tem cânticos. A cidade é pequena e a amizade é enorme”.

Com Édi Prado, em outubro de 2023

Isso foi muito bom de ouvir na época, pois sofri muitas críticas por conta da decisão. Sou grato ao amigo jornalista pelo apoio.

A gente não sabe quais os motivos dos nossos encontros nessa vida ou quais os motivos que nos levar a gosta de alguém. Mas acho que o que vale mesmo é o sentimento de carinho e demonstração de amor enquanto estamos vivos. Se o que temos pra lembrar são os momentos e as fotografias“. Édi Prado.

Saúde e felicidades, amigo. Hoje, nos seus 69 verões, desejo que seu novo ciclo seja produtivo e que sigas com saúde. Sinto saudades de dividir uma redação com pessoas como Édi Prado. Mestre, desejo tudo de melhor pra você e sua família. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração.

  • Republicar o que nos faz bem é como sentir duplo prazer. Como entender que seu avô ,amigo de meu pai, Waldelor da Silva Ribeiro, inspetor da Velha Guarda Territorial fossem amigos. Fui amigo do seu pai, trabalhamos na mesma empresa. E nós nos encontramos no jornalismo. Nas redações e nos bares da vida. Nos reencontramos . Os encontros e risos e permutando causos fortaleceu a amizade e reforçamos os laços com os amigos em comum. Você se tornou escritor, jornalista, boêmio e se especializou na arte de consagrar amigos. Grato por tudo. Grande e afetuoso abraço e afagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *