Jornalista Graça Penafort é a entrevistada de hoje no programa Contação de Histórias

Hoje (29), às 17h, a jornalista e poeta Graça Penafort será entrevistada no Programa Justiça Contando Histórias, do Tribunal de Justiça do Amapá. Além disso, ela contará uma história de sua autoria. O programa foi lançado em janeiro de 2017 e é transmitido das 17 horas às 18 horas, sempre no último sábado de cada mês, pela Rádio Difusora de Macapá, 630 AM. O objetivo do é resgatar a prática da contação de história no rádio amapaense.

Fruto da Assessoria de Comunicação do TJAP, o programa é produzido na JudiciRádio Juiz Mário Kaskelis e apresentado por jornalista que atuam na Ascom do Tjap, com a participação da Contadora de Histórias Ângela de Carvalho.

Desde a sua criação, o Contando Histórias já contou com a presença de várias personalidades culturais amapaenses e contadores de histórias.

A cada edição há sempre uma ou duas histórias contadas que levam o ouvinte ao mundo lúdico da literatura narrada. Curiosidades, agenda cultural, datas históricas culturais, direitos e deveres da criança e do adolescente também fazem parte da programação.

Sobre Graça Penafort

Graça Penafort tem uma grande história na comunicação do Amapá, passou pela Rádio Educadora, onde pilotava um programa educativo para crianças e Rádio Equatorial, com um programa sobre Música Clássica.

Por conta do programa infantil, onde, inclusive, interagia com peças teatrais, começou a escrever histórias para crianças. Sua literatura despertou interesse de jornais impressos locais ela foi convidada a escrever no Jornal do Povo e Jornal Amapá Estado.

A jornalista possui décadas de experiência, é competente, inteligente e muito querida pela imprensa e público em geral. Posso gabar-me que ela é uma amiga querida. Recomendo a audição do programa!

Elton Tavares, com informações da Assessoria de Comunicação Social do Tjap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *