Macapaluz: prefeitura alerta população sobre a má utilização da rede de iluminação pública


Como parte do cronograma de prioridades de atendimento do programa Macapaluz, a Prefeitura de Macapá iniciou na quarta-feira, 7, os serviços de manutenção da rede de iluminação pública na Praça Floriano Peixoto. Na vistoria, foi constatado que os mais de 15 pontos de luz apagados foram danificados por conta da má utilização e vandalismo na rede elétrica.

“Alguns comerciantes e usuários da praça abrem as caixas de passagem e fazem ‘gatos’ para conexões externas. Ressalto que isso não é permitido e que, acima de tudo, pode causar curto-circuito e até perdas de equipamentos de iluminação. Nosso objetivo é dificultar essas ações com fiscalização e, ao mesmo tempo, com melhorias no selamento das caixas de passagem e eletrodutos”, explica o gerente de Contrato da NeoLuz, Lucas Mateus.

Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, e aproveita melhor as áreas de lazer. Em 26 dias de ação, o Macapaluz já contabiliza 772 pontos de iluminação substituídos e reacesos. Além da Floriano Peixoto, recebem os serviços o loteamento Jardim Caranã, Avenida Padre Júlio e o balneário de Fazendinha.

Márcia Fonseca
Assessora de comunicação/Semob
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *