Ministérios do Planejamento e da Educação concede o RSC para mais de 800 professores do Amapá

Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (02) a Portaria Inteministerial No. 6/2017, que concede o benefício do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos professores dos ex-Territórios do Amapá, Roraima e Rondônia. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tem atuado junto com os sindicatos para garantir o direito dos professores.

Estima-se que pelo menos 800 professores do ex-Território do Amapá que pertencem ao Plano de Ensino Básico e Tecnológico (EBTT) sejam beneficiados. Os rendimentos são consideráveis já que o menor valor a ser pago para o RSC I (professor graduado, que passa a receber como especialista) é de 1.740,93, o RSC II (professor especialista, que passa a receber como mestre), o valor é de 3.875,40 e maior valor do RSC III (professor mestre, que passa a receber como doutor) é de R$9.881,46 mil.

“Nós fizemos a provocação no ano passado. Depois preparamos a fundamentação técnica e enviamos ao Ministério do Planejamento e ao Ministério da Educação, que concordaram com nosso pedido e entenderam que o RSC é um direito dos professores dos ex-Territórios”, explicou o Senador.

Agora os professores devem ficar atentos aos documentos e procedimentos necessários para requerer o benefício.

Assessoria de comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *