Mosaico da Amazônia oriental realizará XI Reunião Ordinária


Agricultores familiares da Perimetral Norte, extrativistas, gestores das Unidades de Conservação, organizações da sociedade civil, órgãos públicos e povos indígenas do Parque do Tumucumaque, Rio Paru D’Este, Waiãpi participarão nos dias 23, 24 e 25 de maio, de 08h às 17h, na Chácara Natuplay, da XI Reunião Ordinária do Conselho do Mosaico de Áreas Protegidas da Amazônia Oriental.

A pauta prevista durante a reunião inclui assuntos como resultados do projeto de Educomunicação, apresentação do projeto Ecoforte, análise de efetividade do Mosaico como instrumento de Gestão Integrada, regularização fundiária do município de Laranjal do Jari, formação de conselheiros e Intercâmbio de Experiências Exitosas.

A reunião tem caráter informativo, consultivo e de diálogo. É o momento em que busca soluções para questões relacionadas às Áreas Protegidas que compõem o Mosaico em escala regional.

As Áreas Protegidas que compõe o Mosaico da Amazônia Oriental são: Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, Floresta Nacional do Amapá, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru, Floresta Estadual do Amapá, Parque Natural Municipal do Cancão, Reserva Extrativista Beija-Flor Brilho de Fogo, Terra Indígena Wajãpi, Terra Indígena Parque do Tumucumaque e Terra Indígena Rio Paru D’Este.

Criação – O Mosaico da Amazônia Oriental é um canal de informação e diálogo entre todos os que vivem dentro e no entorno das áreas protegidas e abrange parte do Planalto das Guianas, região reconhecida pela rica biodiversidade e diversidade sociocultural. Possui mais de 12,3 milhões de hectares e é formado por três Terras Indígenas (TI) e seis Unidades de Conservação (UC).

Serviço:

Data: 23, 24 e 25/05
Hora: 08h às 17h
Local: Natuplay
Endereço: Rodovia Setentrional, 1.460 – Pacoval

Alessandra Lameira
Assessora de Comunicação/Mosaico da Amazônia Oriental
(96) 981197655

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *