Município de Oiapoque – área de fronteira: recebem conjuntamente pela primeira vez, a visita oficial dos representantes do Cofen e Coren Amapá

A Diretoria do Coren Amapá  e o Representante do Conselho Federal, participaram na última semana da programação da 1a Semana Integrada de Enfermagem do Oiapoque  – “Aqui começa o Brasil e a Enfermagem” com foco no trabalho da enfermagem no contexto da pandemia da Covid-19, evento realizado com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Oiapoque e Secretaria Estadual de Saúde do Amapá.

O Conselheiro Federal do Cofen Dr. Vencelau Pantoja e os membros do Regional que integram a Diretoria do Coren Amapá, a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá Dra. Emília Pimentel, o Conselheiro Secretário Dr. Donato Farias e o Conselheiro Tesoureiro Dr. Kleverton Siqueira estiveram presentes na solenidade de abertura e ministraram palestras  durante a programação da semana que ocorreu nos dias 20 e 21.

A Presidente do Coren Amapá, Dra. Emília Pimentel e o Conselheiro Federal – Cofen Dr. Vencelau Pantoja fizeram parte da mesa de autoridades de abertura da cerimônia. Na oportunidade a Presidente do Regional agradeceu o convite da Secretaria Municipal de Saúde do Oiapoque e ressaltou as ações em que o Coren vem realizando desde o início da pandemia: “a nossa prioridade é atuar e fazer com que a proteção e a segurança dos profissionais de enfermagem sejam garantidas e que nós quanto Conselho estamos juntos para auxiliar cada profissional, do Norte ao Sul de todo o Estado do Amapá, ressaltamos ainda, que estamos a disposição de toda categoria e empenhados para que  os serviços de saúde prestados a população  sejam de qualidade e na defesa dos profissionais. E parabenizou a coordenação pelo evento”. Afirmou a presidente do Coren Amapá. Na oportunidade a Presidente do Regional foi homenageada pela coordenação do Evento, onde recebeu simbolicamente o chapéu da Enfermagem e flores.

O Conselheiro Federal Dr. Vencelau Pantoja, parabenizou a organização do evento e destacou: “a presença, pela primeira vez do Sistema Cofen e Coren Amapá estarem juntos em uma atividade em área de fronteira dentro do Município de Oiapoque, e que este momento é um marco para a Enfermagem Amapaense. E parabenizou ainda os profissionais que atuam no extremo norte do Brasil e que não perdem a garra e contribuem para o crescimento da profissão”. Afirmou o Conselheiro Federal. Na ocasião o Conselheiro Federal falou também sobre o PL2564/2020 que visa instituir o piso salarial da categoria.

A palestra Magna de abertura oficial do evento, teve como ministrante o Conselheiro Secretário do Regional Amapá Dr Donato Farias, que fez uma excelente apresentação sobre os Desafios da Assistência de Enfermagem na Atenção Primária à saúde e a Reorganização da Rede de Urgência e Emergência em período de pandemia.

O  Coren Amapá encerrou a noite no 1° dia de evento agradecendo a presença, participação dos profissionais e o convite recebido. O Conselheiro Dr Kleverton fez a entrega de brindes institucionais aos participantes.

Na ocasião a comitiva do sistema Cofen e Coren Amapá concedeu entrevistas para emissoras de radio local, falando do trabalho do Coren e suas ações frente a pandemia.

Assessoria de comunicação do Coren-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *