Nota da Confraria Tucuju sobre o falecimento da sócia Zaide Soledade

zaide1

Em nome de sócios, confrades, amigos e colabores da Confraria Tucuju, a presidente Telma Duarte, lamenta o falecimento da professora Zaide Soledade, ocorrido nesta quarta-feira, 5 de agosto, em Macapá, terra que adotou como pátria. Sócia atuante, Zaide participava de todas as programações, das festas às manifestações em favor da cultura e tradição. Fazia parte da rotina da Confraria, e chegava sempre no fim da tarde em um táxi, trazendo sua alegria e muita história pra contar, emitia opinião e em nenhum momento falhou na responsabilidade de educar, dar carinho e fazer cultura.

Sua passagem aqui se entrelaça com a nossa história. Trabalhou em uma das primeiras lojas de Macapá, mesmo sem estudo, virou professora e educou centenas de amapaenses, conseguiu se formar, assumiu cargos públicos e entidades de classe, deu nome ao Teatro das Bacabeiras, incentivou a criação da guarda municipal, foi atriz da primeira novela produzida no Amapá, fez figurações em comerciais, nos fez rir e chorar de emoção.

A Confraria Tucuju se levanta e aplaude esta mulher, que durante oito décadas contribuiu com nosso estado, e fez seu nome com muito trabalho e dedicação. Que a professora Zaide Soledade siga seu caminho, que começou a ser iluminado aqui entre nós, e que descanse com a tranquilidade de quem cumpriu sua missão. Desejamos aos familiares muita força para superar a dor da perda e a saudade.

Telma Duarte – Presidente da Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *