Nota de falecimento – Joaquim Silva dos Santos

Joca
Joca (1943-2015) – Foto: Facebook

Ontem (2), na cidade de Barretos (SP), morreu Joaquim Silva dos Santos, conhecido em Macapá pelo apelido de “Joca”. Sua partida, aos 71 anos, foi em decorrência de um câncer, enfermidade a qual ele combatia há meses.

Joca foi servidor público. Ele era fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e ex-craque do futebol amapaense. Quem o viu jogar, nos tempos em que defendeu o clube Juventus, São José e Seleção Amapaense diz que Joaquim foi um grande craque.

Não vi o Joca jogar nos times citados, mas acredito, pois meu saudoso pai afirmava o mesmo. Aliás, eles eram colegas de peladas nos campos da capital amapaense.

Eu conhecia o Joca desde moleque e gostava dele. Marido da dona Dulce e pai do Ulisses, Michel e Eline (filha que o acompanhava no tratamento em São Paulo). Joca foi um bom homem. Um cara boa praça, tranquilo e sereno.

Sempre tive respeito por Joca e ele sempre me tratou muito bem. Sua filha Eline é uma amiga querida para mim e para meu irmão. Minhas sinceras condolências a todos em sua casa.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *