Obras de saneamento e distribuição de água potável avançam em Pedra Branca

A construção de redes de infraestrutura específica de escoamento das chuvas e de abastecimento de água avançam na execução de suas obras, com vistas ao início da pavimentação de ruas e avenidas de Pedra Branca do Amapari.

O investimento na rede de infraestrutura dentro do município é da ordem de R$ 2 milhões, e inclui galerias, bueiros e a conclusão da central de abastecimento de água, municipalizada em 2019. “A rede de drenagem deverá solucionar problemas com alagamentos e enchentes na região Central de Pedra Branca, em especial a Rua D e seu entorno, Avenida do Progresso, Rua Francisco Dutra e Rua F.”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Ferreira.

Abastecimento

A construção da central de abastecimento da Caesa, em Pedra Branca do Amapari, foi iniciada no ano de 2012 pelo Governo do Estado, com financiamento do BNDES. Após mais de sete anos paradas, as obras foram retomadas pelo Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Saepe), por meio da municipalização de parte da sua capacidade de funcionamento.

A ação de repasse da execução da obra e distribuição do produto foi feita pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) com mediação do Ministério Público Estadual, sob o comando do titular da Promotoria de Pedra Branca, promotor de Justiça Rodrigo Celestino Pinheiro Menezes. Segundo o diretor presidente da Saepe, Saymon Abreu, para a conclusão dos serviços foram viabilizados recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 331.784,58.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *