Participantes do projeto “Anjos da Guarda” recebem certificados

img-20161212-wa0065

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), juntamente com a Guarda Civil Municipal de Macapá e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas, realizou no fim de semana a solenidade de formatura do projeto “Anjos da Guarda”. A cerimônia aconteceu no próprio Cras/Pedrinhas, onde são executadas as atividades. Com duração de cinco meses, o “Anjos da Guarda” contou com a participação de 60 adolescentes, na faixa etária de 11 a 15 anos. Todos receberam certificado de formatura.

Incentivar a cidadania e promover o conhecimento dos direitos e deveres com a sociedade é o objetivo do projeto, que busca contribuir para a formação do jovem quanto ao seu futuro como cidadão. O projeto é destinado a crianças e adolescentes carentes assistidas pelo Cras/Pedrinhas. Durante o ano, foram desenvolvidas várias atividades, entre elas educação ambiental para o trânsito e para a cidadania, jogos e recreações, curso de artesanato e educação religiosa.

Segundo o coordenador do “Anjos da Guarda”, inspetor Marcos Belém, foram trabalhados também vários temas como Direitos e Deveres, Prevenção às Drogas e Disciplina usando a Ordem Unida como Método, aplicados em palestras e dinâmicas lúdicas. “Além de proporcionar a participação dos participantes, o projeto trouxe a integração e o respeito entre eles e mais disciplina na escola e no ambiente familiar”.

“Por meio desse projeto, aprendi a respeitar o próximo. É uma ajuda excelente para nós. A partir dessa iniciativa, enxergamos o mundo de outra maneira e aprendemos a nos comportar como pessoas que respeitam o que está ao nosso redor”, enfatizou Joyara Silva, de 13 anos.

“Estamos cheios de orgulho em ver essas crianças se tornando agentes transformadores de uma sociedade melhor. Buscamos trabalhar a segurança de maneira preventiva e nada melhor do que apostar no futuro e nesses adolescentes”, disse a subsecretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Colares.

Lilian Monteiro/Asscom Semast
Contato: 99909-7556 / 98141-1697

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *