Pedra Branca comemora 29 anos com avanços em diversas áreas

No último dia 1, o município de Pedra Branca do Amapari completou 29 anos. Na atual administração da prefeita Beth Pelaes, o município do extremo centro-oeste do Amapá tem sido procurado por pessoas de outros de outras regiões do estado, atraídas pela oportunidade de acesso a exames especializados disponíveis na rede municipal de saúde, tais como tomografia computadorizada, no Centro de Especialidade e Diagnóstico, implantado em 2019.

Em dois anos, o tomógrafo já atendeu a mais de 4 mil exames, laudados por especialistas de todas as áreas de diagnóstico em imagem, tendo contribuído para o tratamento e combate à Covid -19.

No Centro de Especialidade e Diagnóstico, grávidas podem fazer o exame de ultrasson 4D, que possibilita ao obstetra poder analisar com mais precisão a formação do feto, e à mamãe ter a felicidade de ver o rostinho de seu bebê.

Outra especialidade ofertada pelo Centro de Diagnóstico é o atendimento odontológico, que dispõe de quatro cadeiras e profissionais para atendimento dos usuários. Para a gestora do município, a saúde de Pedra Branca se tornou referência no interior do estado. “Garantimos aqui que os usuários do Sistema Único de Saúde tenham um atendimento de primeira linha, os investimentos foram altos e tivemos muito apoio, como do senador Davi, por exemplo, mas gerir uma cidade e alocar os recursos de maneira que o usuário sinta lá na ponta, é uma marca da nossa gestão”, disse Beth.

Mesmo sendo um município jovem, Pedra Branca do Amapari tem avançado em diversas áreas que vão além da atenção em saúde. Na infraestrutura, por exemplo, estão sendo realizados serviços de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação das vias de acesso dentro da cidade, implantado serviço municipal de água tratada, bloquetamento das vias de circulação das comunidades rurais e a cidade começa a se moldar com obras que se destacam e valorizam o lugar. “Tivemos avanços em todas as áreas, conseguimos construir obras importantes, como Escola de Idiomas e Dança, secretarias, academias ao ar livre, UBS’s, estádio municipal, ginásio poliesportivo, casa de apoio a mulher, entre outras”.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *