Pedra Branca encaminha 150 pacientes para cirurgia pelo programa Mais Visão

Duzentas pessoas do município de Pedra Branca do Amapari passaram por triagem do Programa Mais Visão na manhã deste sábado, 6/3. O programa está sendo ampliado para os interiores do estado do Amapá com recursos de emenda do senador Davi Alcolumbre (DEM) e parceria com o Governo do Estado.

Os cadastrados para avaliação por especialista da área receberam atendimento no Centro de Especialidade e Diagnóstico de Pedra Branca do Amapari. Os 150 pacientes com diagnóstico para cirurgia ocular de catarata ou pterígio (carne crescida) foram encaminhados para a capital Macapá, onde realizarão exames pré-operatórios e cirurgias.

A etapa da triagem é um passo necessário para identificar se o estado do paciente, de fato, é passível de cirurgia. Constatadas a existência de catarata ou pterígio serão realizados exames pré-operatórios e, estando apto para fazer o procedimento, o paciente é encaminhado para cirurgia.

Em Macapá, foi montada uma estrutura de consultórios clínicos, salas e uma carreta equipada para os exames pré-operatórios, além de três salas de cirurgias. Todo o espaço foi preparado de forma a respeitar as recomendações de prevenção contra a contaminação pela covid-19. Antes da cirurgia, todos os pacientes passam pelo teste de detecção da covid.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *