Poeta Maria Ester gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida!

A poeta, socióloga, escritora e servidora pública Maria Ester gira a roda da vida nesta segunda-feira (14), por isso hoje lhe rendo homenagens.

Mãe amorosa do Isaque, Enzo, Enio e Zuleica, e namorada do jornalista Ernani Marinho, a aniversariante é uma querida colaboradora deste site e incentivadora da cultura amapaense

Maria Ester é amapaense, membro da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra) e integra os movimentos poéticos Poesia na Boca da Noite e Pena e Pergaminho, além de dar asas ao projeto ‘Conhecendo a Literatura Tucuju’, na rádio São José (100,5 FM).

Autora dos livros: As Aventuras do Professor Pierre na Terra Tucuju e François, o boto, Maria Ester integra diversas antologias, tais como: Faz de Conto II; As Melhores Obras deste Século; O Protagonismo Feminino em Verso e Prosa; Assim Escrevem as Brasileiras; Poesia na Boca do Rio e Ainsi Écrivent Lês Brésiliennes.

A Maria Ester é um desses talentos que passeiam pela academia (seu livro ‘As Aventuras do Professor Pierre na Terra Tucuju” é objeto de alguns estudos na Universidade Federal do Amapá) e pelo ambiente da poesia de rua com a singularidade própria de sua escrita, que transcreve o cotidiano e registra a memória social da cidade com a mesma leveza com que traça contornos emocionais sobre cada paisagem e vivência.

Além de leitora, colaboradora e compartilhadora deste site, é uma das pessoas que me deram uma moral e foi no lançamento de meu segundo livro, em 2021. Fiquei feliz por isso. Muito feliz mesmo.

Ester, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com sabedoria, coragem e que tudo que couber no seu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre, poeta. Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *