Prefeito Bala usa tribuna da Câmara de Santana em 1ª sessão de 2021

O prefeito Bala Rocha participou da 1ª sessão legislativa de 2021, na Câmara Municipal de Santana. O gestor foi até ao Poder Legislativo para levar uma mensagem institucional e saudar os novos parlamentares.

Em seu discurso, o prefeito falou sobre o respeito que o Executivo terá com o Legislativo, e, em alto e bom tom, ressaltou a necessidade da união de todos e todas para que Santana seja mais próspera, menos injusta e menos desigual.

Na oportunidade, o prefeito pontuou ações efetivas já aplicadas pela sua gestão, que vão desde a informatização da folha de pagamento, investidas no combate à Covid-19 até a manutenção asfáltica. Além disso, o gestor também ressaltou o que pretende fazer nos próximos meses.

“Nesse curto espaço de tempo na mostramos que é possível fazer diferente: Informatizamos a folha de pagamento dos servidores, que absurdamente era feita manualmente e em Excel, e pagamos 2 folhas do pessoal administrativo em menos de 30 dias. Conforme dito aqui, no momento da nossa posse, adotamos um alinhamento com o Comitê Estadual de enfrentamento à covid, melhoramos a fiscalização, iniciamos a separação do atendimento clínico que retorna para a Escola Ângelo Biraghi. Estamos organizando um novo protocolo de atendimento precoce e vamos montar salas de estabilização para pacientes que estejam evoluindo desfavoravelmente. Estamos também adotando fortes medidas de fiscalização nos portos de embarque e desembarque de passageiros. E nosso plano de imunização contra a covid-19 segue a diretrizes do plano nacional de imunização”, disse Bala Rocha, prefeito de Santana.

Sobre a manutenção asfáltica e a prevenção de alagamentos, o prefeito destacou os trabalhos que já foram feitos até agora.

“Para melhorar nossa cidade, estamos coordenando a restauração da pavimentação asfáltica do circuito da mobilidade urbana. Para este inverno, que anuncia se rigoroso, fizemos com o governo do estado uma forte parceria para prevenção e combate a inundações, com limpeza e drenagem de canais que caminha com rapidez nos principais canais da cidade”, disse o gestor.

Na oportunidade, o prefeito Bala também agradeceu o apoio dos parlamentares da bancada do Amapá.

“Manifesto aqui minha gratidão aos senadores Davi e Lucas e aos deputados André Abdon, Luiz Carlos, Aline Gurgel, Leda Sadala e professora Marcivânia que asseguraram mais de 120 milhões para realizarmos um grande programa de pavimentação asfáltica e com bloquetes, construção de escolas, feiras e passarelas de concreto. Os recursos estão todos empenhados e os contratos assinados junto à Caixa Econômica Federal”, ressaltou.

O gestor finalizou dizendo que todos os esforços estão sendo feitos para que o Plano Verão contemple também a pavimentação de muitas ruas e avenidas em Santana e sobre o equilíbrio financeiro, que no ponto de vista dele, é peça fundamental para construção de uma Santana melhor.

“Para isso estamos modernizando nosso sistema de arrecadação e avançando na atração de novos investimentos”, informou.

O prefeito finalizou informando que a cultura e o social também estão tendo atenção, dentre outras áreas.

Ascom da Prefeitura Municipal de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *