Prefeito Clécio e senadores Davi e Randolfe reúnem-se com ministro das Cidades, que garante prioridade nas obras de habitação para Macapá


O prefeito Clécio Luís reuniu-se na terça-feira, 21, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para discutir sobre investimentos para a habitação no município de Macapá. A audiência contou com a participação dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, da coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida em Macapá, Mônica Dias e da secretária nacional de Habitação, Henriqueta Arantes.

No encontro, que foi articulado pelo coordenador da bancada federal, Davi Alcolumbre, o ministro informou que nos próximos dias será publicada a portaria com as regras do Programa Minha Casa, Minha Vida, podendo a Prefeitura de Macapá habilitar novos empreendimentos para a população de baixa renda e outros grupos sociais. “Essa junção de forças tem sido muito positiva para Macapá. Essa boa notícia de que a prefeitura poderá construir mais casas populares vem num excelente momento. Isso só mostra que quando se tem uma bancada atuante e uma gestão responsável quem ganha é o povo”, disse Davi.

Segundo o ministro, “tem prioridade os órgãos que têm boa execução do Minha Casa, Minha Vida, como é o caso da Prefeitura de Macapá, e que têm áreas públicas regularizadas. Este é o primeiro e um importante passo, porque só podemos analisar a viabilidade do projeto se ele estiver com a parte documental em dia”. No caso da capital do Amapá, as áreas aptas a receberem os empreendimentos são: Infraero, Fazendinha e a área do sinistro no Perpétuo Socorro. Todas elas estão regularizadas em nome do Município.

Durante a conversa, prefeito e senadores propuseram um projeto que a Prefeitura de Macapá tem para o local do sinistro no bairro Perpétuo Socorro, com uma proposta urbanística inovadora, respeitando conceitos de sustentabilidade e de inclusão social das famílias da localidade. “Na nossa gestão, o município de Macapá saiu do número zero unidade construída para quase 3.500. O Governo Federal reconhece o trabalho da prefeitura e, por isso, estamos oferecendo essas três novas áreas para a construção de moradias populares”, disse Clécio.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *