Prefeito Clécio garante liberação de recursos para investir na educação

O prefeito Clécio Luís reuniu-se com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para discutir sobre os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro contou com a participação dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, que foram os articuladores, além do secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo.

Os recursos serão investidos em diversos setores da educação, entre eles reformas e construção de escolas, onde serão destinados mais de R$ 15 milhões, articulados pelo senador Davi. Outro ponto discutido foi a execução das creches com recursos do Programa Proinfância. Ficou estabelecido que será feito um levantamento de todas as obras iniciadas e as que serão construídas, para que seja dado andamento aos trabalhos de construção das creches.

Clécio Luís solicitou ao ministro a autorização para comprar equipamentos de cozinha e centrais de ar no mercado local, uma vez que esses materiais, até então, eram comprados por meio de atas nacionais do FNDE. “O objetivo é estimular a economia local devido à área de livre comércio, que tem preços competitivos”.

Outro ponto da audiência foi a programação de liberação financeira de escolas que serão reconstruídas ou reformadas e que estão com projetos aprovados pelo FNDE, entre elas Goiás, Rondônia, Eliana Flexa, Renascer, Roraima e Raimundo Alencar. Também foi tratado sobre as escolas no campo. Com recursos do MEC, o Município construirá escolas em dois distritos, eles foram viabilizados pelo senador Randolfe.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *