Prefeito Clécio Luís garante apoio ao desfile do bloco “A Banda” no Carnaval 2016

IMG_1166

A animação que atrai multidões durante a terça-feira gorda de Carnaval no Amapá, promovida pelo irreverente e criativo desfile da Associação de Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos A Banda, contará mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Macapá. Nesta terça-feira, 5, o prefeito Clécio Luís, acompanhado de sua equipe de governo, reuniu-se com membros da diretoria do bloco para conhecer o projeto deste ano e definir as parcerias.

IMG_1200Clécio Luís garantiu apoio institucional na organização e estrutura para o desfile do bloco que comemora 51 anos de história. Em reconhecimento à tradição, o prefeito falou sobre a importância da “A Banda” para a cultura, economia e o turismo na capital. “É uma instituição que conquistou e construiu credibilidade e merece respeito por seus pioneiros e por nossa memória. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, ‘A Banda’ não deixará de passar, porque esse é um momento que congrega e reúne o nosso povo, além de impulsionar setores que ajudam no desenvolvimento do município”.

Savino - Presidente do conselho A BandaUm dos fundadores e presidente do bloco, José Figueiredo de Souza, o “Savino”, agradeceu o apoio da prefeitura e reiterou que o bloco já recebeu o título de “patrimônio cultural de Macapá” e “imaterial” do estado, e sairá no Carnaval de 2016 mantendo a tradição e a credibilidade com os foliões ao longo de 51 anos de história. “Atualmente, o desfile atrai mais de 160 mil brincantes. É um patrimônio do povo e realizada para que a população brinque o carnaval. Essa tradição será preservada. ‘A Banda’ irá sair e vai passar”.
IMG_1160
Durante a reunião, o prefeito pediu a parceria do bloco para somar em campanhas institucionais que reforçam a colaboração da população, a exemplo da participação efetiva para com a organização e manutenção da limpeza da cidade, e recebeu apoio positivo da diretoria.

Históricobanda_macapa

“A Banda” surgiu em uma roda de amigos, durante um jogo de cartas, na antiga sede do Amapá Clube. Animados pela canção “A Banda”, do compositor Chico Buarque, o bloco saiu pela primeira vez com apenas 15 brincantes. Atualmente, reúne mais de 160 mil foliões que participam do trajeto de mais de cinco quilômetros de desfile pelas ruas do centro de Macapá.

Andreza Sanches/Asscom PMM
Fotos: Max Renê

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*