Prefeito Clécio Luís participa de festividade em comemoração aos 70 anos do Rotary Club Macapá

clecio1

O prefeito Clécio Luís participou das comemorações alusivas aos 70 anos do Rotary Club Macapá na noite de segunda-feira, 20. Na ocasião, a prefeitura, por ser parceira da entidade, recebeu a outorga de “Amigo do Rotary” em agradecimento aos projetos executados em conjunto. Também receberam a comenda o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Acácio Favacho e a ex-secretária Municipal de Educação, Antônia Andrade.

Um dos projetos desenvolvidos em parceria com a entidade foi o curso de pós-graduação Lato Sensu semipresencial. Em março deste ano, 50 educadores de 20 escolas amapaenses que tiveram baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) viajaram para a Finlândia sem custo algum para participar do curso “O Professor Coach – a arte de potencializar habilidades em sala de aula”. A pós foi realizada pelo projeto de Subsídio Global do Rotary Internacional, em parceria com o Distrito Rotário Brasileiro 4720, Distrito Rotário Finlandês 1420, Embaixada da Finlândia, Fundação Rotária Internacional e Prefeitura de Macapá.

clecio2
O prefeito agradeceu as homenagens e disse que acredita que o conhecimento adquirido por eles poderá ser muito bem aproveitado em sala de aula. “Lembro que foi uma ‘luta’ conseguir essa parceria. Havia uma desconfiança, pois parecia algo muito distante da gente. Hoje, esses professores irão melhorar o desempenho da educação no nosso município devido a essa parceria com o Rotary Club”.

A presidente do Rotary Club Macapá, Cristina Marta Ferreira, informou que a entidade desenvolve também os projetos Pé Calçado; Inclusão Digital; parceiros da Ação Global desde o seu início; Corrida pela Vida, em parceria com a BPRE e Costelada. “O Rotary é uma associação sem fins lucrativos. Possui, atualmente, 1,2 milhão de associados, que se unem na melhoria das comunidades, erradicando a poliomielite, abraçando as áreas de enfoque do Rotary Internacional”.

Adryany Magalhães/Asscom PMM
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *