Prefeitura abre quase 2 mil vagas para Corrida Macapá Verão; veja como participar

Corrida Macapá Verão terá percurso de 5 km | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (11), as inscrições para a Corrida Macapá Verão, que acontecerá no dia 23 de julho, com percurso de 5 quilômetros na orla da capital. São disponibilizadas 1950 vagas de forma gratuita para o público em geral acima de 16 anos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Os interessados deverão preencher um formulário com os dados pessoais e escolher em qual categoria irão competir. Serão premiados com troféu e valores em dinheiro os três primeiros colocados (masculino e feminino) nas categorias público geral, cadeirante, deficiente visual e servidor público municipal.

A competição ainda irá reconhecer com troféu os melhores colocados (feminino e masculino), por faixa etária, seguindo a divisão: 16 a19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e 70 anos em diante.

Os participantes terão direito a um kit de corrida, com camisa personalizada, número de inscrição para colagem no peito e um chip para a cronometragem do tempo de prova. Data, horário e local para a retirada dos materiais serão divulgados posteriormente no site oficial e redes sociais da Prefeitura de Macapá.

A modalidade esportiva é um dos eventos previstos na programação do Macapá Verão. Segundo o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Rafael Martins, é necessário que os interessados em participar da corrida fiquem atentos aos regulamentos e prazos, disponíveis para consulta no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

“A população não pode deixar para se inscrever na última hora, as vagas provavelmente acabarão muito rápido porque é um evento gratuito. Também é preciso que as pessoas leiam as regras de participação porque há questões específicas para os servidores, por exemplo”, explica.

Percurso
A Corrida Macapá Verão terá um percurso de 5 quilômetros, iniciando em frente ao Mercado Central, na Rua Cândido Mendes, e retorno no Complexo do Araxá. A concentração será às 5h30, com largada prevista para às 6h15.

Joyce Batista
Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *