Prefeitura de Macapá dará suporte ao “Mega Ensaio Técnico” das escolas de samba

A Prefeitura de Macapá está organizada para dar apoio ao “Mega Ensaio Técnico”, que levará para a Avenida Ivaldo Veras quatro escolas de samba nesta sexta-feira, 17, na promoção de evento festivo para a população amapaense. Representantes das escolas Maracatu da Favela, Piratas da Batucada, Piratas Estilizados e Unidos do Buritizal estiveram reunidos com gestores municipais para apresentar as demandas e solicitar apoio.

Os presidentes Paulo Flexa (Maracatu), Robério Leite (Estilizados) e Rogério Furtado (Buritizal), além do diretor Clóvis Júnior (Piratão), representando o presidente Marcelo Zona Sul, solicitaram apoio da prefeitura com serviços de limpeza, organização de trânsito e urbanística, dentre outros.

“A prefeitura montou um comitê de carnaval para avaliar todas as propostas de eventos que venham a ser feitos na cidade. Muitas demandas estão chegando e todas estão sendo avaliadas. Elas contarão com o apoio institucional da gestão, em especial no que concerne às questões de fiscalização, liberação de licenças, ordenamento de empreendedores individuais, ordenamento de trânsito e outros, dependendo da demanda do evento”, explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos.

“Os promotores têm compromissos a cumprir, e o principal deles é o zelo com o bem público, garantir segurança do público do evento, entre outros que estão discriminados no Termo de Compromisso que terão de assinar com a prefeitura para garantir a realização do mesmo”, completou Sérgio Lemos.

O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, junto com o diretor-presidente Sérgio Lemos e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, coordenaram a reunião, que contou ainda com representantes da Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, secretarias municipais de Saúde, de Obras e Infraestrutura Urbana, de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, e de Desenvolvimento Econômico, além do Instituto de Promoção da Igualdade Racial.

Rita Torrinha/Asscom Fumcult
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *