Prefeitura de Macapá entrega últimos prêmios da Campanha IPTU Premiado

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O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou na noite de sexta-feira, 4, os 51 prêmios do 3º sorteio do IPTU Premiado 2015. A promoção visa o incentivo à contribuição em dia e o aumento da arrecadação municipal. A campanha é bastante comemorada pela população pela oportunidade de concorrer a valiosos prêmios, incluindo um carro 0 km.

Foram entregues ainda dois televisores de LED 42’’, dez tablets, cinco refrigeradores, 15 fogões de quatro bocas, três bicicletas elétricas e 15 smartphones. O secretário municipal de Finanças, Jesus Vidal, explica que a campanha faz parte do planejamento da prefeitura. “Esse projeto ocorreu durante o ano de 2015 e foi dividida em três etapas. Hoje finalizamos a entrega do último sorteio”.

O 3° sorteio ocorreu em dezembro e foi acompanhado por contribuintes, fiscais e técnicos da Secretaria Municipal de Finanças. Por meio de processo eletrônico, os números do Código de Cadastro do Imóvel (CCI) e os nomes dos ganhadores foram conhecidos. A dona de casa Maria Amélia Souza ganhou um refrigerador no sorteio e destacou que sempre pagou o IPTU em dia. “Muitas pessoas não sabem a importância de contribuir com seus impostos e eu considero importante para que possamos melhorar a nossa qualidade de vida em Macapá”.

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O IPTU destina-se a custear todos os serviços e investimentos públicos no município de uma forma geral, sem quaisquer outras vinculações. Poderão custear realizações na área da Educação, Saúde, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Social etc. A cabeleireira Maria Ionete Sucupira foi a grande sortuda da noite, pois ganhou um carro 0 km. “O IPTU é importante para que a prefeitura possa investir na cidade. Pois se não pagarmos, como podemos cobrar os benefícios para a população?”.

O prefeito Clécio Luís destacou que a campanha visa, além de melhorar a arrecadação, aproximar a relação entre o contribuinte e a prefeitura, e foi por isso que fez questão de entregar pessoalmente cada prêmio. “Isso é um voto de confiança, pois as pessoas pagam para ser revestido em benefício para a população. O IPTU foi um desafio para a administração, pois tínhamos que estimular as pessoas em um momento muito delicado, que é o da crise. E a dificuldade estava exatamente em tentar aumentar a arrecadação sem criar novos impostos e, por isso, a campanha cumpriu o seu papel e conseguimos atingir nossos objetivos”.

Adryany Magalhães/Asscom PMM
Fotos: Max Renê

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