Prefeitura de Macapá faz levantamento socioeconômico no Residencial São José

A Prefeitura de Macapá iniciou o levantamento socioeconômico no Residencial São José. O objetivo é averiguar a situação social e econômica de cada morador para poder aplicar políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida de quem reside no habitacional.

Os agentes sociais visitaram 60 apartamentos no sábado, 14. O levantamento tem diversas perguntas, que vão desde o nível de escolaridade, quantidade de filhos, até o valor da energia elétrica. Os moradores que não forem encontrados nos dias de visitas terão as mesmas agendadas pela equipe da Coordenadoria Municipal de Habitação.

Marco Antônio da Silva, 58 anos, disse que é bem interessante essa pesquisa. “Já estava saindo para trabalhar, mas voltei para responder o questionário. Que cada morador faça a sua parte e responda. É necessário para melhorar cada vez mais o espaço que moramos”.

“Iniciamos essa ação no sábado e continuaremos nesta semana. Essa pesquisa será fundamental para melhorar a qualidade de vida das famílias que moram no São José”, afirmou a coordenadora Operacional Municipal de Habitação, Márcia Lima.

O levantamento faz parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, que também será implantado no Conjunto Mestre Oscar, Conjunto Mucajá e no Residencial Jardim Açucena. Claudelice Sarges, moradora do São José, destacou que é necessário cumprir todas as etapas. “A gente se muda, mas tem que dar continuidade no processo, é o nosso lar, nosso espaço. Temos que zelar para que ele fique cada vez melhor”.

Lilian Monteiro/Asscom Semast
Contatos: 98141-1697 / 99909-7556
Fotos: Saulo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *