Prefeitura de Macapá ofertará peixe vivo em sete pontos da cidade

A partir desta quinta-feira, 6, tambaqui e tambatinga serão comercializadas a partir das 7h30, em sete pontos da cidade, na Feira do Peixe Vivo da Prefeitura de Macapá. O quilo do produto custará R$ 10,00. Nos dias 8, 9, 11 e 13 deste mês, o Município também ofertará peixe com valor acessível à população.

Os pontos de venda serão montados nos bairros Congós, Marabaixo, Laguinho, Zerão, Infraero, Buritizal e Santa Inês. Toda produção é local e vem dos distritos do Coração, Fazendinha e da BR-210, Km-16. Todos os tanques receberam visita técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro).

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, a Feira do Peixe Vivo é uma oportunidade para os piscicultores comercializarem seus produtos diretamente ao consumidor. “São peixes de qualidade, inspecionados, de valor acessível e que gera renda para as famílias dos produtores”.

Feira do Peixe Vivo

Esta é a 16ª edição do projeto, que foi criado em 2013 pela gestão do prefeito Clécio e faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura. O objetivo é incentivar a produção local do peixe em cativeiro, buscando fomentar o mercado. A Prefeitura de Macapá disponibiliza um caminhão tanque para o transporte do pescado até as feiras. Ainda conta com a equipe do Município para fazer a comercialização nos pontos da cidade.

Dias e pontos da feira:

06/04 (quinta-feira): canteiro da Claudomiro de Moraes com a Sétima do bairro Congós;
08/04 (sábado): arena do Marabaixo III;
08/04 (sábado): Praça Chico Noé, no bairro Laguinho;
09/04 (domingo): Escola Estadual Antônio Castro, no bairro Zerão;
11/04 (terça-feira): CEU das Artes, no bairro Infraero II;
13/04 (quinta-feira): Residencial São José, bairro Buritizal;
13/04 (quinta-feira): Praça do Santa Inês.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/Semdec
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *