Prefeitura de Santana realiza 1º campeonato de skate Juventude Conectada

A Coordenadoria Municipal de Juventude (COMJUV) realizará neste sábado, 2, o primeiro campeonato de skate Juventude Conectada. A competição, que acontecerá na Vila Olímpica, localizada na Rua Euclídes Rodrigues, 1459, no bairro Nova Brasília, terá início às 16 horas.

Yara Lorrane, Coordenadora Municipal de Juventude, destaca a importância do esporte para os jovens nas áreas periféricas do município. “Muitos desses adolescentes ou jovens adultos, que vão participar amanhã, tem no esporte, no caso o skate, o seu porto seguro, onde podem se relacionar com pessoas, serem bem-vistos, sem precisar entrar em um ambiente que não condiz com o bem-estar da sociedade.”

Este será o primeiro campeonato de skate realizado pela Prefeitura de Santana. As inscrições poderão ser feitas no local, a partir das 15h30.

Skate

O Skateboarding é um esporte radical praticado principalmente no meio jovem e em áreas periféricas. A modalidade que surgiu há pouco tempo, se profissionalizou com bastante rapidez, chegando às olimpíadas em 2020, tendo medalhas conquistadas pelos brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *