Prefeitura e Unifap unem-se para criar software de gerenciamento de negócios

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, esteve reunido nesta terça-feira, 7, com a reitora da Universidade Federal do Amapá, Eliana Superti. O encontro serviu para discutir a parceria entre prefeitura e Unifap na criação de um projeto na área econômica. É a implantação de um software para gerenciamento de pequenos negócios voltado para a realidade do empreendedor popular macapaense.

Esse software deverá ser chamado de “Caudata”. A intenção do nome vem de um pássaro pequeno, leve e extremamente ágil que existe no Amapá, conhecido também como “Amarelinho da Amazônia”. Caudata também seria a sigla para o controle e administração unificada de dados. O projeto ficará sob a responsabilidade dos professores do curso de Ciências da Computação da Unifap e dos docentes Tiago Luedy e Milton Deiró (do curso de Relações Internacionais), que já estão na fase de pesquisa de necessidades. O próximo passo será a operacionalização. A universidade já possui um software registrado, o Fractron, programa de computador que auxilia no ensino das operações matemáticas com frações.

“Nossa missão também é cooperar com o empreendedor na gestão do seu negócio. Isso de forma rápida, ágil e sem muitas complicações. A maioria de nossos empreendedores ainda faz o controle no famoso caderninho de anotações. Bem certo que já existem softwares de gestão de negócios disponíveis na internet, mas pretendemos construir algo voltado para a realidade do empreendedor local. O programa será gratuito, fornecido pela prefeitura”, explicou o secretário Lucas Abrahão.

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec
Contato: 99127-9591
Fotos: Kleber Soares/Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *