Prefeitura integra mesa redonda sobre respeito à diversidade


A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz e a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa, participaram na quinta-feira, 6, no auditório do Ministério Público do Estado do Amapá, de mesa redonda com o tema Respeitando a Diversidade das Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans na Transformação da Sociedade. Foram abordadas temáticas sobre violência, convivência na sociedade e saúde do Público LGBT.

“É importante estarmos reforçando a inserção dessas mulheres nos serviços públicos, no mercado de trabalho, com acesso à educação. Hoje, elas puderam mostrar um pouco da realidade que elas vivem, para que possamos compreender como gestão municipal e auxiliar nessa inclusão dessas mulheres na sociedade”, disse Anne Pariz.

“A Prefeitura de Macapá apoia as ações dos movimentos sociais, porque são momentos para debater os anseios e problemáticas existentes para que, de forma integrada, possamos implementar as propostas construídas a partir da Conferência Municipal LGBT e construir o Plano Municipal de Direitos Humanos”, ressaltou Naldima.

Segundo a representante amapaense do Fórum Trans, Suzane de Blue, esse público quer ser tratado de maneira igualitária pela sociedade, como pessoas, como seres humanos. “Queremos também poder conversar tranquilamente em qualquer ambiente social. Buscamos poder estudar, trabalhar, sem sermos marginalizadas. Não queremos ser distintas, e sim um tratamento de igual para igual como pessoas”.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMPPM
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *