Prêmio vai homenagear poetas e colaboradores da literatura no AP

11402665_766925203404828_2304163092096756002_n

O projeto cultural Poesia ao Vinho vai realizar no sábado (13), um prêmio que homenageia os colaboradores da literatura em Macapá. Serão 22 pessoas, entre empresários e poetas, que receberão a premiação. O evento acontece a partir das 20h, em uma tapiocaria localizada no Centro da cidade.

Segundo os organizadores, o prêmio vai encerrar a temporada de seis meses do projeto. De forma criativa, os colaboradores selecionados pela coordenação, serão homenageados. Após a premiação, um sarau será realizado com participação especial das poetas Annie Carvalho, do grupo Liras e Mocambos e Milena Sarges, do grupo Jardim da Poesia.

Formado pelos poetas e músicos Thiago Soeiro, Pedro Stkls, Igor Oliveira, Danilo Barbosa e Barbara Marina, o projeto envolve também o público presente nas apresentações, que vai poder participar apreciando vinhos de diversas nacionalidades e declamando produções de escritores brasileiros ou poesias próprias.

“A ideia surgiu justamente da vontade de homenagear estas pessoas e valorizar o trabalho delas, que muito colaboraram para fazer com que a literatura tivesse sua importância”, ressaltou Pedro Stkls.

O encontro, que antes era informal reunindo poetas e amigos, admiradores da literatura e um bom vinho, se tornou um show poético. O “Poesia ao Vinho” foi criado em fevereiro de 2014 pelo grupo Poetas Azuis que atua há dois anos no cenário literário amapaense.

Serviço

Prêmio Poesia ao Vinho de Literatura
Data: 13 de junho
Hora: 20h
Local: Chocolate com Tapioca (Avenida Almirante Barroso com a Rua Santos Dumont, bairro Santa Rita)
Mesas: R$ 40
Informações: (96) 99154 6812

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *