Profissionais de saúde participam de capacitação sobre urgências clínicas

20160111_102345

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Departamento de Urgência e Emergência (DUE), iniciou na segunda-feira, 11, um circuito de capacitações em urgências clínicas e traumáticas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que atendem urgência e emergência. Fazem esse tipo de atendimento em Macapá as UBS’s Lélio Silva, Perpétuo Socorro, Marcelo Cândia e Marabaixo. A capacitação é voltada aos profissionais de saúde e tem como objetivo melhorar o atendimento para essas situações.

A UBS Lélio Silva foi a primeira unidade a receber as instruções. De acordo com o diretor do DUE, Donato Farias, as capacitações auxiliam no reconhecimento do tipo de assistência às pessoas em situação de emergência, seja por mal súbito, acidentes ou violência. “Essa formação serve para nivelar o conhecimento entre os profissionais e para que percebam que em algumas situações manobras simples podem salvar a vida de um paciente”.
20160111_103010
Trabalhando há 6 anos no pronto atendimento da UBS Lélio Silva, a enfermeira Luciene Socorro pontua como importante as capacitações. “É bom recebermos essas instruções. Momentos como este garantem ainda mais a melhoria no nosso atendimento, o que reflete no usuário que saí satisfeito”.

A UBS Perpétuo Socorro será a próxima unidade a receber a capacitação, seguida da Marcelo Cândia e Marabaixo. A partir da próxima segunda-feira, 18, a capacitação terá outro tema: Urgências traumáticas.

Texto e fotos: Jamile Moreira/Asscom Semsa
Contatos: 9 9135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *