Programa Eleitor do Futuro: TRE-AP diploma estudantes do Colégio Santa Bartolomea Capitanio

Mylene4

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou na manhã do último sábado (14), no Auditório do Colégio Santa Bartolomea Capitanio, a Diplomação dos estudantes da instituição de ensino que participaram do Programa Eleitor do Futuro. O objetivo da ação é conscientizar alunos da rede pública e privada de ensino fundamental e médio do Estado quanto à sua responsabilidade em relação ao exercício livre e democrático do voto. A ação foi coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE).

Os diplomas foram concedidos àqueles eleitos para serem representantes, vice-representantMylene2es de turmas da escola. Foram diplomados 115 alunos do Ensino Fundamental e Médio. No evento, a técnica judiciária do TRE, Mylene Lages, representou o diretor geral do TRE, Dr. Veridiano Colares. Também presente a analista judiciária da EJE, Michela Luz.

De acordo com a servidora Michela Luz, dessa forma, a Justiça Eleitoral auxilia no desenvolvimento de consciência crítica e ajudará os estudantes a escolher seus representantes no futuro.

Mylene Lages, que é servidora lotada na Diretoria Geral do TRE, ressaltou que as crianças de hoje são os futuros eleitores e precisam estar cientes da responsabilidade que tem em mãos.

“É nossa responsabilidade social, em conjunto com as escolas, promover a politização de nossas crianças e adolescentes. Desta forma, os estudantes terão consciência para repudiar toda forma de abuso de poder político e econômico. Assim, os jovens se tornarão eleitores éticos para escolher bem seus representantes no futuro”, pontuou Mylene Lages.

Mylene7

Projeto Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE´s de todo o Brasil, buscando formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre, democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens, de 16 e 17 anos.

No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. Esta atividade se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *