Reconheça um pouquinho do amor recebido: Mãe é mãe e a 2A tem presente para todas elas

Ah, o Dia das Mães! Aquela data especial que todo mundo espera ansiosamente para demonstrar o quanto ama e valoriza suas queridas mães. Sim, preocupações, problemas na escola, traquinagens, doenças, broncas na rua, cada machucado, tudo isso e muito mais só pode ser aguentado por uma pessoa: a nossa mãe. Com a árdua, nobre e linda missão de criar, educar os filhos e ainda conciliar sua vida pessoal em rotinas fora ou dentro de casa.

Porque, vamos combinar, mãe é mãe, né? Aquela pessoa que sempre está ao nosso lado, nos apoia, cuida e nos ama incondicionalmente. Então, nada mais justo do que retribuir todo esse amor com um presente que realmente faça a diferença.

É tanta amorosidade doada e sem pedir nada em troca. Quem não possui na infância uma série de memórias felizes produzidas somente por lembrar da mãe? Sem falar nas histórias de superação dessas verdadeiras heroínas, guerreiras de verdade.

A mãe faz até a bainha da calça pra não ficar “tucandeira”… Égua, moleque, tu é doido, mais paid’égua logo esse lance de mamãe!

Mesmo quando a gente é criança ou adolescente, que apanhamos de nossas mães (palmadas com efeito pedagógico-corretivo-anti-travessura), é bom. A gente reconhece quando vira adulto.

Lembro bem de quando eu era moleque e a mamãe entrava na escola rumo à secretaria para ver minhas médias (que quase sempre estavam, em sua maioria, vermelhas). Era rapidola pra ela passar na volta por mim e dizer: “tu é o belo, né?’. Naquele momento dava um frio no espinhaço e a alma saía do corpo. Era certeza de um quebrado/surra em casa. Horrível aquela sensação!

Claro que hoje em dia, outros tempos, nem rola mais esse lance de bater nos filhos. Mas agradeço cada ralho ou palmada. Sobretudo, exemplo de como ser uma boa pessoa.

Até hoje quando vejo uma sandália virada, desviro para que fique na posição de calçar, pois me ensinaram a acreditar que minha mãe morreria se o chinelo não estivesse de cabeça para cima. Discunjuro!

Não adianta se ela já está engilhadinha e você porrudo, tua mãe sempre vai zelar por ti, te defender, amar você com todas as forças que ela tiver. Não que não!

Por conta disso, as lojas 2A resolveram dar uma mãozinha para quem quer acertar em cheio no presente deste ano. E pensaram em tudo! Desde aquele presente que facilita o dia a dia, até aquelas opções que vão deixar qualquer mãe com um sorriso de orelha a orelha. Porque a mãe merece presentes que facilitam, que trazem conforto e que, acima de tudo, mostram o quanto ela é importante. Reconheça um pouquinho do amor recebido. Certeza que vais emocionar e mostrar o seu amor de forma única e especial.

Como disse o poeta Mário Quintana: “…Mãe que bem dos filhos sabe a todos dar valor. Ela multiplica o afeto, subtrai deles a dor. Com seus filhos amados, soma carinhos, cuidados e divide muito amor”. Sim, uma mãe é um Deus palpável, acessível e real que atende as nossas preces mais absurdas… é no coração das mães que o amor verdadeiro encontra o seu lugar.

Feliz Dia das Mães!

Elton Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *