Resenha do filme “BRIGHTBURN – O Filho das Trevas” – Por Marcelo Guido

Por Marcelo Guido

Uma nave espacial cai no Kansas nos Estados Unidos, um casal a encontra e dentro dela esta uma criança. Sem poder ter filhos, tal casal se coloca em dúvidas e resolvem criar a criança como seu próprio filho.

Bom, quem ainda não conhece a premissa citada acima ou ainda não nasceu ou é demais desligado deste mundo. Sem dúvidas 99% das pessoas com idade superior a 6 anos já viram isso em algum lugar.

Em “Brightburn – O Filho das Trevas” de 2019 e disponível na Netflix a história se repete mas no ano de 2006, até o jovem atingir uma certa idade e seus poderes começarem a ser revelados, mas a pergunta melhor que o filme faz e se o garoto fosse mau por natureza ?

Sim se no lugar de um herói, estivéssemos a mercê de um ser com poderes descomunais mais que sua tendência maléfica fosse natural, como seria o comportamento da humanidade.

Acostumados que somos heróis, o filme trás esse contraponto, “o filho das trevas” nos conta história de um vilão, não que o mesmo tenha problemas com sua criação, sua natureza parte para as trevas.

Sendo um marco na cultura popular tal origem sempre trouxe o pensamento de se desse errado, o que se vê é uma batalha sobre natureza e criação o que temos no dia- dia normal, quem nunca disse “mas não era pra ele ser assim” se referindo a alguém  .Atenção para as partes finais, algo interessante é dito e podem assistir sem medo.

Filme realmente muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *