Se vivo, Chuck Berry (o talentoso e louco Guitar Hero), faria 92 anos hoje

chuck_alta_3

Hoje, Chuck Berry, nome artístico de Charles Edward Anderson Berry, completaria 92 anos de vida. E que vida! Nascido em Saint Louis (EUA), em 18 de outubro de 1926, o compositor, cantor e guitarrista é uma lenda da música. O artista está entre os pioneiros que misturaram, Jazz, country music, Blues e R&B, ritmos afro-americanos e transformaram no melhor estilo musical entre as trilhas sonoras da vida, o Rock and Roll. Ele morreu em 18 de março de 2017

1456443753

Não á toa, a revista Rolling Stone o escolheu como o 5º maior artista da música de todos os tempos e sétimo melhor guitarrista do mundo.

O precursor do rock ‘n’ roll támbém teve um talento incrível para se meter em confusão. Em 1959, no auge do seu sucesso, pegou quatro anos de prisão por ter levado uma índia apache de 14 anos do México para seu clube noturno em Saint Louis.

chuck

Também teve problemas com o Departamento do Tesouro dos EUA por receber seus shows em dinheiro e não declará-los. Foi acusado de evasão de divisas e pegou 100 dias de prisão. E, em 1988, pagou uma multa para dar fim a um processo de US$ 5 milhões que Marilyn O’Brien Boteler moveu contra ele.

download-5

Assim como Mark Knopfler, Kurt Cobain, Tom Morello, John Frusciante, Joe Satriani, Keith Richards, Jimi Hendrix, Jimmy Page, Neil Young, David Gilmour, Eddie Van Halen, B.B. King, John Fogerty, Brian May, Eric Clapton, entre outros iluminados, Chuck Berry é um herói da guitarra, um menestrel!

images-1

Por tudo que fez e representa para a cultura mundial, rendo homenagens ao lendário músico. Ele foi com certeza um Guitar Hero e um dos maiores do Rock and Roll. Valeu, Chuck. Berry!

Elton Tavares, com informações de sites, revistas e mais de 30 anos escutando e lendo sobre Rock and Roll. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *