Secult/AP: secretário esteve reunido com prefeito de Santana para planejar festas de fim de ano

Na quinta-feira (04), o secretário estadual de Cultura, Evandro Milhomen, se reuniu com o prefeito de Santana, Bala Rocha para tratar sobre as programações previstas para o final de ano no município.

De acordo com com Milhomem, o planejamento das festividades de fim de ano em Macapá levará em consideração o controle da pandemia no estado.

“Iremos tratar do ‘Projeto Diversidade Cultural’, que é um convênio da Secult com a Prefeitura de Santana. Além disso, vamos tratar sobre as programações de fim de ano no município, como o aniversário de lá e o réveillon. O prefeito nos convidou para saber o aporte do Governo do Estado para essas duas programações de final de ano”, disse o secretário titular da Secult/AP.

Carnaval

Sobre o carnaval em Macapá, o secretário afirmou que está sendo trabalhada uma agenda de eventos carnavalescos, além das tratativas para os desfiles das escolas de samba.

“Estamos trabalhando com a Liga uma agenda de carnaval que passa pelo festival de sambas enredo e pelo festival da musa do carnaval. Com relação ao desfile, a Liga vem tratando uma parceria com a Prefeitura de Macapá para construção de uma estrutura a ser usada no desfile. Está um pouco prematuro esse debate do desfile, mas as outras agendas estão bem adiantadas”, encerrou Milhomem.

O secretário também destacou o planejamento da pasta para as festas como virada de ano, mesmo durante a pandemia.

“Trabalhamos os dois últimos anos para fomentar todas as vertentes culturais e artísticas durante a pandemia. Com a reabertura gradual, estamos empenhados em contemplar toda a cadeia produtiva cultural, bem como entregar entretenimento e lazer com qualidade para a população em todos os municípios. Agradeço a boa vontade do prefeito Bala Rocha em trabalharmos juntos a programação de fim de ano em parceria para Santana”, comentou Evandro Milhomen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *